50 livros que mais influenciaram a Igreja
A Christianity Today, uma das principais revistas cristãs da atualidade, publicou uma lista com os 50 livros cristãos que mais influenciaram "a maneira de pensar, falar, testemunhar, louvar e viver" dos evangélicos. Embora a publicação seja americana e, sendo assim, é claro que baseou-se na Igreja Evangélica Americana para chegar aos 50 livros cristãos mais importantes do período pós-guerra, fiquei muito feliz em saber que uma editora pequena como a W4 Editora terá em seu catálogo, a partir de 2007 o 30o livro da lista: The Roaring Lamb (Os cordeiros que rugem) de Bob Briner.
Já temos, há algum tempo o contrato assinado para esse livro que faz parte da nossa estratégia de ajudar a igreja a refletir sobre a sua importância dentro da cultura e da sociedade. Esse projeto, iniciado com a publicação do livro Walk On - A jornada espiritual do U2 e que terá ainda a publicação dos livros: Cristianismo Criativo; Viciados em Mediocridade e The Roaring Lambs terá seu ápice através do I Fórum Cristianismo Criativo, evento que será organizado pela W4 Editora e pela Ultimato e que já faz parte do PNLL - Plano Nacional do Livro e Leitura do Ministério da Cultura do Governo Federal.
Aguardem, que logo teremos mais novidades sobre os livros e o fórum!
Comentários
Olá amigos
Eu tb me interesso pela biblia viva digital...
Se souberem aalgo sobre essa possibilidade...nos avise...
Agradeço..
Postado por: Bruno | setembro 5, 2007 11:29 AM
Olá.
Sou pastor em Santa Bárbara MG e também procuro pela Biblia viva em versão digital (CDROM).
Se alguém soubre noticias ou como encontrar , gentileza comunicar-me.
Atenciosamnte
Postado por: Antonio | setembro 5, 2007 11:27 AM
Oi, pr. Guimarães.
Desculpa a demora em te responder.
Infelizmente, a Bíblia Viva, publicada pela Mundo Cristão não possui versão em CDRom...
Sei que a Bíblia Thompson, da Editora Vida existe no formato eletrônico.
O senhor pode comprá-la no Submarino:
http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=276462&ST=SR&franq=131024
Um abraço e obrigado pelas visitas.
Ah... Uma pergunta, o senhor é pastor em que igreja?
Postado por: Whaner Endo | maio 11, 2007 12:28 PM
Aguardo informações se já há CDrom da Biblia Viva.
Salmo 126
fraternalmente Pr.guimarães
Postado por: João Batista Guimaraes | maio 11, 2007 04:00 AM
Gosstaria de saber se já há CD rom da Biblia Viva,
pois a mesma é uma grande
benção.aleluia.
saudações Superbiblicas.
Fraternalmentes
Pr.Guimaraes
Postado por: Pr. João Batista Guimarães | abril 15, 2007 06:18 AM
Oi, Thiago.
É verdade... A lista que eu coloquei foi feita pela Asec, somente com as editoras cristãs... Sorry... Vc está certo. A Martins Fontes é a responsável pela grande maioria dos livros do CS Lewis, inclusive as Crônicas de Narnia que, caso você ainda não leu, deveria lê-las.
Abração.
Postado por: Whaner Endo | janeiro 15, 2007 11:59 AM
Ah.. eu estava vendo e acho que esta lista de livros emportuguês está desatualizada. É que o Mere Christianity, saiu já pela Martins Fontes sob o título, Cristianismo puro e simples. Abraços!
Postado por: Thiago | janeiro 13, 2007 08:17 PM
Imagina, quem sou eu para indicar livro... Mas sabe, todo mundo gosta de um top10. De vez em quando vocês podiam soltar um aqui no blog. Por exemplo, os 10 livros mais polêmicos, os 7 melhores sobre oração, 6 livros sobre o diabo, etc... Não importa se o critério fica meio tendêncioso, para nós que somos leigos no assunto, a melhor opnião sobre um top 10 de livros é a de quem trabalha com isso. Isso é claro se vocês não forem atrás da opnião de algum especialista nos assuntos, ou abrirem uma enquete. De qualquer forma, obrigado pela lista de livros traduzidos. Parece um cardápio excelente!
Postado por: Thiago | janeiro 12, 2007 11:18 PM
Oi, Thiago. Tudo bem?
A Associação de Editores Cristãos publicou em uma de suas newsletters a lista dos livros traduzidos para o português, 30 no total, são eles, por editora:
• Betânia: O ato conjugal, Refúgio secreto, O contrabandista de Deus e A cruz e o punhal
• Candeia: Evidências que exigem um veredicto
• Cultura Cristã: O Deus que intervém
• Hagnos: Série Deixados para trás
• JUERP: Evangelismo explosivo
• Missão Horizontes: Intercessão mundial
• Mundo Cristão: Bíblia Viva, O conhecimento de Deus, Agonia do grande planeta terra, Você pode explicar sua fé?, Uma dobra no tempo, A conspiração divina e O plano mestre de evangelismo
• Shedd Publicações: Teologia da alegria e O Evangelho do Reino (a ser publicado em 2007)
• Sinodal: Discipulado
• Vida Nova: Merece confiança o Novo Testamento? e Cristianismo básico
• Vida: Uma vida com propósitos, Este mundo tenebroso 1, Ouse disciplinar, Limites, Maravilhosa graça, Celebração da disciplina e Administração do tempo
• Ypiranga: Christy
• W4 Editora: Cordeiros que Rugem (a ser publicado em 2007)
Quanto a lista dos livros nacionais, essa é uma grande idéia, mas acho que é meio difícil de executar... Prá começar, qual livro nacional vc indicaria?
Abração.
Postado por: Whaner | janeiro 12, 2007 10:46 AM
Ótima essa lista de livros. Além dos Cordeiros de Rugem que livros dai temos em português? Ah.. outra coisa, sendo a lista americana, bem que vcs ai da W4 podiam fazer uma lista dos livros nacionais mais influentes! Abraços!
Postado por: Thiago Tamosauskas | janeiro 10, 2007 03:08 PM
Oi, André.
Puxa, obrigado pelas palavras... O livro Cristianismo Criativo? está na gráfica... portanto, aguarde mais um pouquinho, que logo ele estará disponível. 8-)
Abração.
Postado por: Whaner | outubro 20, 2006 01:35 PM
Parabéns pelos livros lançados pela W4. Sou metodista, adorei o O que fazemos com estes musicos? do Marcos Witt e o Walk On, a Jornada Espiritual do U2. Não vejo a hora de ler o Cristianismo Criativo.
A paz do Senhor!
Postado por: André Luis Medrado | outubro 20, 2006 01:22 PM